Prefeitura de Novo Airão e Governo do Estado se unem para fortalecer o turismo sustentável na região.Prefeitura de Novo Airão e Governo do Estado se unem para fortalecer o turismo sustentável na região.

24/09/2023 Anderson Freire

Na manhã desta sexta-feira (22/09), ocorreu uma importante reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), na qual estiveram presentes o Prefeito Frederico Júnior, Procurador do Município Otávio Farias, Secretário Marcellus Campêlo e o Presidente da AmazonasTur, Ian Ribeiro. O encontro teve como foco principal a discussão e elaboração de um plano de ação estratégica voltado para o aprimoramento do turismo sustentável para Novo Airão.

A reunião demonstra um compromisso claro das autoridades em promover o desenvolvimento sustentável do turismo na região, reconhecendo a importância dessa atividade econômica para a comunidade local, bem como para o estado como um todo.

Entre os principais tópicos discutidos e abordados durante a reunião estão turismo sustentável, desenvolvimento econômico local, infraestrutura turística, promoção e marketing, preservação ambiental e cultural, participação da comunidade, capacitação e qualificação.

O plano de ação estratégica resultante dessa reunião deverá ser um guia importante para o desenvolvimento sustentável do turismo em Novo Airão. Esse tipo de iniciativa é fundamental para garantir que o turismo beneficie tanto a economia quanto o ambiente e as comunidades locais, promovendo um crescimento equilibrado e responsável dessa atividade na região.

#turismo

#sustenbalidade