seleção de Novo Airão fez seu primeiro jogo em manquiriseleção de Novo Airão fez seu primeiro jogo em manquiri

24/09/2023 Anderson Freire

O time de Novo Airão iniciou sua participação na Copa da Floresta 2023 enfrentando a seleção de Caapiranga no estádio Valdirzão. Esta competição regional reúne as seleções de 36 Ligas dos municípios do interior do Amazonas, filiadas à FAF (Federação Amazonense de Futebol), e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol-CBF e do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer-SEDEL.

A prefeitura de Novo Airão através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), ofereceram todo apoio logístico e de equipamentos para a que a equipe pudesse disputar em Manaquiri.

A Copa da Floresta foi dividida em seis grupos de acordo com suas regiões, e o Grupo 6, ao qual Novo Airão pertence, é o Grupo Baixo Solimões. Neste grupo, as equipes que participaram foram Manaquiri, Novo Airão e Caapiranga na Chave A, e Santa Isabel, Anori e Barcelos na Chave B.

No jogo de Novo Airão contra Caapiranga, a equipe de Novo Airão marcou um gol na segunda etapa do jogo, com Beco, camisa 10, convertendo uma falta. Entretanto, a equipe sofreu um gol aos 47 minutos do segundo tempo e acabou empatando o jogo. Agora, Novo Airão terá que enfrentar os donos da casa, Manaquiri, em sua próxima partida.

#esporte

#copadafloresta