Comando Militar do Amazônia Faz visita Técnica nas instalações do Projeto Amzonia ConectadoComando Militar do Amazônia Faz visita Técnica nas instalações do Projeto Amzonia Conectado

23/09/2023 Anderson Freire

O Projeto Amazônia Conectada é uma iniciativa de extrema importância para a região e está ganhando destaque. Uma das características notáveis desse projeto é que não se limita apenas ao uso militar. Os sinais de comunicação regenerados para seguir o curso do Rio Negro para atender operação militares à população que residem na região.

A presença da equipe da Anatel em Novo Airão, juntamente com representantes de países vizinhos, a Unesco e o Banco Mundial, demonstra o alcance internacional e a importância do projeto. Essa iniciativa tem o potencial de trazer benefícios significativos não apenas para a segurança e defesa do país, mas também para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Estiveram presentes, o prefeito de Novo Airão Frederico Júnior, Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas, General de Divisão Eduardo Wolski, 4º Centro de Telemática de Área (4º CTA), Tenente-Coronel Pinho e o grupo composto por representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e empresas de telefonia de países como Colômbia, Portugal, Peru, Suriname e Guiana Francesa.

#tecnologia