Novo Airão realiza 2º Seminário de Turismo SustentávelNovo Airão realiza 2º Seminário de Turismo Sustentável

18/09/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), promove nesta segunda e terça-feira (18 e 19 de setembro) o 2º Seminário de Turismo Sustentável – ‘Novo Airão: Do potencial ao produto turístico’.

A abertura e palestras aconteceram no auditório da Fundação Almerinda Malaquias (FAM), com as presenças de 100 representantes de operadoras de turismo, agências, trade local, guias e, inclusive, operadoras de Manaus que vieram conhecer e serem multiplicadores das informações e conteúdos debatidos em Novo Airão.

A secretária municipal de Turismo, Suzianne de Oliveira, explicou que o seminário propõe a discussão do cenário do turismo com foco na melhoria das atividades e execução de forma mais sustentável visando, sobretudo, geração de renda e desenvolvimento econômico para a sociedade.

“É hora de debater e planejar as próximas etapas visando o crescimento promissor da atividade turística no município. Precisamos unir forças para que as coisas possam avançar. Ouvir as empresas, casos de sucesso e aspectos negativos para melhorar nossos serviços”.

O coordenador de Turismo do Sebrae/AM, Fábio Souza, ressaltou que a realização do seminário é importante não apenas aos empreendedores locais, mas também para dar visibilidade ao município e estimular para que outros municípios possam desenvolver atividades similares visando a melhoria da qualificação dos empreendedores no Estado.

Na programação, desta segunda-feira (18/09), palestras e debates com os painéis “Apresentação do Projeto: “Novo Airão - A cidade Inteligente da Amazônia”; “Novo Airão: Cidade Empreendedora”; e, Turismo Sustentável: caminhos e possibilidades e turismo de base comunitária. Nesta terça-feira, os participantes vão visitar empresas, trilhas, hotéis e atrativos locais.

O 2º Seminário de Turismo Sustentável também contou com as presenças do vice-prefeito, José Sales Nunes (Baliza), Gerente de Unidade de Atendimento de Setores do Sebrae/Amazonas, Carlos Tavares Cardoso, representantes do ICMbio e associações comunitárias.

Acompanhe mais informações do Evento pelo Video, Click aqui: https: //youtu.be/n3AOG2voMXU

#turismo

#sustentabilidade