Secretaria de Turismo faz cadastro para o Casa por TemporadaSecretaria de Turismo faz cadastro para o Casa por Temporada

16/09/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), abriu o cadastro aos proprietários de imóveis para o aluguel de casas, apartamentos, kitnets, quartos, varandas e sítios durante a realização do 24º Ecofestival do Peixe-boi de Novo Airão, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

Os cadastros são em duas modalidades: por temporada (mais longo) e o curto período (apenas durante os dias de realização do festival).

Nas duas modalidades é necessário fazer um cadastro no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no horário comercial, para o preenchimento de uma ficha de hospedagem com os dados do imóvel disponibilizado. Os interessados no Casa por Temporada também precisam fazer inscrição no site www.airbnb.com.br/novoairão.

Após o cadastro o CAT realiza uma visita para verificar as condições do imóvel. Se a casa ou cômodo atender os critérios para hospedagem, passa a ser disponibilizada aos visitantes, que fazem o acerto de locação diretamente com o proprietário.

As casas ou cômodos disponíveis devem ter banheiro, camas ou armadores para redes e estarem localizadas no perímetro urbano da cidade, no máximo até o quilômetro 3 da AM-352.

Os moradores que possuírem imóveis para alugar devem procurar a sede do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), para mais informações e fazer o cadastro, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h.

#casaportemporada

#turismo