Semma e Semuc arregaçam as mangas para conscientização de moradores sobre riscos das queimadasSemma e Semuc arregaçam as mangas para conscientização de moradores sobre riscos das queimadas

13/09/2023 Anderson Freire

As secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Cultura (Semuc) também estão atuando no mutirão de limpeza que a Prefeitura de Novo Airão iniciou nesta segunda-feira (12/09). Ação que visa a remoção de resíduos e entulhos nas ruas e frentes de casas em toda a cidade.

O cronograma de ação teve início no bairro Novo Horizonte, onde as secretarias realizaram uma campanha de orientação contra as queimadas. A estratégia é a conscientização e apelo aos moradores para que se tornem aliados ao combate à essa pratica.

Os agentes ambientais explicam que atear fogo a resíduos, folhas e outros materiais é proibido tanto na zona urbana quanto na rural. Um dos maiores problemas está nos problemas respiratórios causados pela fumaça, sobretudo em períodos de surto gripal e outras doenças como asma e bronquites. Outra grave ameaça é o risco de incêndios descontrolados.

#meioambiente

#cultura