12/09/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, na condição de vice-presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), cumpre agenda, nesta semana, em Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, para tratar sobre parcerias institucionais para o desenvolvimento tecnológico do município.

O evento reúne vários prefeitos do Amazonas no Programa Epic (Innovation For Cities), promovido pela Boston Innovation Gateway. Trata-se de uma missão internacional que apresenta casos de inovações em cidades de todo o mundo, exclusivo para prefeitos do Brasil e instituições convidadas.

Na avaliação do prefeito Frederico Júnior, a agenda é mais uma oportunidade de conhecimentos e experiências que possam ser implantadas em Novo Airão para o avanço de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida à população.

“Estamos na rota para consolidar o município em um dos principais destinos turísticos do Estado e do Brasil. E desenvolvimento econômico, turístico e social só se constrói com inovação e parcerias que promovam a vinda de experiências tecnológicas e, sobretudo, educação inovadora. Vamos levar daqui a certeza de que grandes coisas estão por vir a Novo Airão”, acredita o prefeito.

O EPIC é um programa rápido e prático, com reconhecimento mundial, que insere líderes nos melhores ecossistemas de inovação do mundo para ampliar horizontes, adquirir novos conhecimentos, expandir a rede de relacionamentos, fomentar novas parceiras e ideias para as cidades. Visa a conexão de pessoas, empresas e governos com os melhores ecossistemas de inovação do mundo.

O programa segue até sexta-feira (15/09) com visitas, encontros, workshops, além de palestras com professores de universidades como MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard, além de além de master classes sobre políticas públicas, o futuro das cidades, liderança transformadora, cidades inteligentes, inovação e temáticas afins.