Prefeitura de Novo Airão inicia mutirão de limpeza na cidadePrefeitura de Novo Airão inicia mutirão de limpeza na cidade

12/09/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Seminf), iniciou nesta segunda-feira (11/09), o trabalho de coleta e remoção de resíduos e entulhos, inclusive poda e tronco de árvores, nas ruas e frentes de casas no bairro Novo Horizonte. Serviço que vai ser estendido aos demais bairros mediante cronograma (calendário) estabelecido para toda a cidade.

O trabalho é uma determinação do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, visando ação efetiva para manutenção da limpeza na cidade e evitar que pessoas ateiem fogo em folhas e resíduos nos quintais das casas.

Os serviços que iniciaram pela Rua Waldemar Damasceno, têm prazo de dez dias para conclusão. Quando será iniciado, no dia 23 de setembro, novo cronograma para outro bairro, até que toda cidade seja atendida com ação de limpeza pública.

O coordenador de Campo, da Seminf, Rubens Amorim de Queiroz, alerta que durante os dez dias está proibido o descarte de lixo e resíduos nas frente de casas ou esquinas nos demais bairros, que deverão aguardar a chegada dos serviços.

“A mesma proibição se aplica às pessoas que residem em ruas do Novo Horizonte por onde o serviço já tenha passado. Após a execução da limpeza não será permitido o descarte, sob pena de multa”, orienta o coordenador.

A equipe de fiscalização de Obras e Posturas, do Departamento de Terras, e agentes ambientais (Semma), também estão prestando orientação e vão fiscalizar o cumprimento da determinação municipal em ruas que forem sendo contemplados com o mutirão de limpeza.

É a Prefeitura de Novo Airão cuidando do meio ambiente e zelando por nossa cidade.

#infraestrutura

#meioambiente