Prefeitura de Novo Airão lança concurso Prêmio Professor InovadorPrefeitura de Novo Airão lança concurso Prêmio Professor Inovador

10/09/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), lança a 1ª edição do Concurso Prêmio Professor Inovador da Rede Municipal de Ensino.

O secretário municipal de Educação, Humberto Lima, anuncia que o prêmio para o 1º lugar será de R$ 3 mil e a participação em um evento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em qualquer estado do País, e a escola R$ 2 mil. Para o segundo lugar, uma diária no Lodge de Selva Mirante do Gavião com acompanhante.

As inscrições serão via e-mail (professorinovadornovoairaoprof@gmail.com), no período de 1 de setembro a 6 de outubro. Cada candidato só poderá concorrer com um projeto, mas poderá receber apoio de colaboradores. A premiação será destinada ao autor da proposta.

A secretária de Inovação, Indústria Comércio e Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, explica que o Prêmio Professor Inovador é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora voltada para a inovação.

“O prêmio vai permitir a valorização da educação voltada ao setor de inovação. E como premissa (ponto de partida), a primeira ação do Departamento de Inovação, da Semintur em parceria com a Secretaria de Educação, é o investimento no programa, no qual a Prefeitura do Município vai premiar a melhor ideia inovadora aplicada por professores da rede municipal de ensino”.

Portanto, professores da rede municipal de ensino elaborem os seus projetos para concorrer ao prêmio, além da possibilidade de participarem de uma missão técnica do Sebrae em qualquer região do Brasil, (voltada para o eixo da educação ou inovação).

Acompanhe mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br