FAF e Sebrae ministram cursos para formação de árbitros esportivosFAF e Sebrae ministram cursos para formação de árbitros esportivos

03/09/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebra) e Federação Amazonense de Futebol (FAF), promoveu nesta semana a realização do Curso de Arbitragem de Futebol de Campo.

A formação foi ministrada nos dias 4, 5 e 6 de setembro pelo árbitro da FAF, Reginaldo Noronha, destinada a 19 pessoas do município que, a partir de agora, estão aptas à arbitragem de torneios e campeonatos oficiais. O curso faz parte do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae para acelerar o desenvolvimento econômico e social no município.

O presidente da Federação de Futebol de Salão, Marcelo Galvão, adiantou o iniciou de novos cursos. Na segunda-feira (11/09), na modalidade Futebol de Salão, e na sequência Handebol.

Estamos trazendo os melhores instrutores para formação, atualização e esclarecimento de dúvidas sobre as regras. Todos que gostam de futebol sabem das regras básicas, mas é preciso conhecimento profissional para exercer arbitragem. O mesmo se aplica as demais modalidades esportivas”.

#sebrae