Novo Airão celebra Semana da Pátria com desfile escolar Novo Airão celebra Semana da Pátria com desfile escolar

05/09/2023 Anderson Freire

Novo Airão celebra Semana da Pátria com desfile escolar ‘O Universo Infantil - O despertar da criança que há em cada um de nós’

A comemoração cívica, organizada pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou um show de civismo e diversão com personagens e evoluções do ‘Universo Infantil: O despertar da criança que há em cada um de nós’. Com destaques para Branca de Neve, A Bela e a Fera, Magico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Soldado de Chumbo e Sítio do Picapau Amarelo.

A solenidade de abertura iniciou às 16h30 com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido de pronunciamento do prefeito Frederico Júnior, que ressaltou o trabalho da Semed, professores, gestores, alunos e familiares para a realização de um desfile à altura de Novo Airão. O prefeito também ressaltou que pela primeira vez os alunos da Escola Olavo Bilac – São Domingos, desfilaram sobre asfalto, ao contrário de anos anteriores em que eram obrigados a enfrentar terra e poeira.

“Essa é anova realidade de Novo Airão e de nossa administração. Hoje estamos celebrando datas representativas ao Amazonas e Brasil. Parabéns Novo Airão por mais um desfile cívico dessa grandeza. Deus nos abençoes”.

O desfile escolar, na tarde desta segunda-feira (04/09), mobilizou 1.400 estudantes de 7 escolas municipais e 3 estaduais, além de participações da Fanfarra das Escolas Municipais e Estaduais, Banda Marcial da SEMEC/Manacapuru e Banda de Música da Polícia Militar.

A comemoração também contou com as presenças do vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), secretário municipal de Educação, Humberto Nonato Lima, subsecretária municipal de Educação, Cristina Almeida Procurador Geral do Município, Otávio Farias, presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Nascimento, coordenadora Regional de Educação, Neliany Menezes, professores, gestores educacionais e como convidado de honra o secretário de Educação de Manacapuru, Raimundo Ferreira Conde.

#desfilecivico