1ª Corrida de Rua da Escola Aristóteles Freire Arnaud1ª Corrida de Rua da Escola Aristóteles Freire Arnaud

01/09/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a 1ª Corrida de Rua da Escola Aristóteles Freire Arnaud. A prova reuniu nesta sexta-feira (01/09), na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, 72 alunos do ensino fundamental dos turnos matutino e vespertino.

A corrida foi uma iniciativa dos professores em homenagem ao 1º de Setembro – Dia do Profissional de Educação Física e Semana da Pátria, além de incentivo aos alunos à pratica do esporte.

A gestora Eurivana Carvalho disse que a proposta também pretende desenvolver o potencial das crianças para que alcancem índices classificatórios ao Jogos Escolares do Amazonas (JEAS).

“Nesse propósito, os professores decidiram elaborar um calendário de provas em outras modalidades como o Dia do Atletismo que vai acontecer em outubro. E assim vamos desenvolvendo uma cultura voltada ao desportismo”, explica a gestora.

Participaram da realização com apoio as secretarias de Cultura (Semuc), Turismo (Semintur), Agricultura (Semapp), Infraestrutura (Seminf), Meio Ambiente (Semma), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Associação Amigos do Esporte.