Prefeito Frederico Júnior recebe cônsul do JapãoPrefeito Frederico Júnior recebe cônsul do Japão

31/08/2023 Anderson Freire

O cônsul Geral do Japão no Amazonas, Masahiro Ogimo, realizou na manhã desta quinta-feira (31/08) visita de trabalho ao prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior e procurador Geral do Município, Otávio Farias. Na audiência, ocorrida na sede da Prefeitura Municipal, foram tratados aspectos do potencial no ecoturismo, estrutura e serviços urbanos como limpeza e segurança na cidade.

O cônsul ressaltou o investimento do Governo Japonês para a criação do centro de pesquisa ambiental no Ecobek, quilômetro 6 da AM-351, em parceria com a Fundação Almerinda Malaquias (FAM). O Japão também disponibilizou apoio à FAM para manutenção das instalações físicas e substituição de condicionadores de ar.

O prefeito Frederico Júnior deu boas vindas ao cônsul e enfatizou o termo de cooperação técnica mantido com a FAM desde o início da atual administração. Destacou o trabalho que vem sendo empreendido para o reconhecimento internacional do potencial turístico do município que, é o mais recebe visitantes internacionais no Estado.

Masahiro Ogimo falou ainda sobre a passagem por outros municípios, mas deixou claro a preferência por Novo Airão, principalmente em função do ordenamento urbano e segurança. Ele garantiu que voltará, mas a passeio para conhecer a cidade de Airão Velho.