Governo do Amazonas avança com obras de revitalização na rodovia AM-352Governo do Amazonas avança com obras de revitalização na rodovia AM-352

29/08/2023 Anderson Freire

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), prossegue com a obra de revitalização e modernização da rodovia AM-352, que interliga os municípios de Novo Airão e Manacapuru.

Com investimento no valor de R$ 218,9 milhões, a obra contempla os 98,60 quilômetros de extensão da rodovia, que passará a ter sete metros de largura na pista de rolamento, com um metro de acostamento para cada lado, aumentado para nove metros a plataforma, melhorando a trafegabilidade e garantindo mais segurança aos condutores.

Na avaliação do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, a revitalização da rodovia vem beneficiar pelo menos 39 ramais que abrigam agricultores e piscicultores, e famílias que vivem da produção de farinha de mandioca, melancia, banana, macaxeira e hortaliças; da criação de peixes, como matrinxã e tambaqui; da criação de frango de corte e postura; e da construção de embarcações regionais.

“A conclusão da obra vai facilitar o escoamento da produção das famílias e trabalhadores rurais, diminuindo o tempo para o transporte até os centros consumidores (cidades), oferecendo mais segurança, melhores condições de trafegabilidade e dignidade na vida daqueles que vivem do trabalho na terra”.

Nesta etapa, estão sendo realizados serviços de limpeza lateral e terraplanagem no km 96; e pavimentação nos trechos do km 83 até o km 86. A estrada também vai contar implantação da sinalização horizontal e vertical da pista, principalmente nos pontos de ultrapassagem, juntamente com defensas metálicas onde estas forem necessárias.

Fonte: Redação Informe Manaus