Sebrae e Prefeitura de Novo Airão promovem oficinas de dança, percussão e teatroSebrae e Prefeitura de Novo Airão promovem oficinas de dança, percussão e teatro

30/08/2023 Anderson Freire

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, via Secretaria Municipal de Evento e Cultura (Semuc) e apoio da Fundação Almerinda Malaquias (FAM), promoveu no final de semana (25, 26 e 27/08) oficinas de Dança, Teatro e Percussão sob a direção do professor Osvaldo Malaquias.

A capacitação, realizada no auditório da FAM, faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae, e foi destinada a integrantes das agremiações Peixes-boi Jaú e Anavilhanas, bem como estudantes de nosso município que estão envolvidos em atividades culturais.

O secretário municipal de Cultura, Aroldo Nascimento Júnior, informou a participação de 60 pessoas divididas nas três modalidades de oficinas disponibilizadas para qualificação dos que atuam em eventos culturais importantes como o Ecofestival do Peixe-boi e o folclore.

“As oficinas Empreendedorismo e Negócios Sociais, promovidas pelo Sebrae, orientam de forma resumida, sobre o básico que se precisa saber sobre o tema. São trabalhados conceitos-chave e uma pesquisa para expandir a compreensão dos alunos sobre o tema em questão. E, mais importante ainda, fazê-los mergulhar nos desafios e conhecer um pouco mais sobre os agentes de mudança dos tempos em que vivemos”.