Desfile da Semana da Pátria em Novo Airão - ‘Universo Infantil: O despertar da criança que há em cada um de nósDesfile da Semana da Pátria em Novo Airão - ‘Universo Infantil: O despertar da criança que há em cada um de nós

29/08/2023 Assessoria de Comunicação

O desfile cívico das escolas municipais de Novo Airão, na Semana da Pátria, terá como tema ‘Universo Infantil: O despertar da criança que há em cada um de nós’. A parada escolar, no dia 4 de setembro (segunda-feira), a partir das 16h, vai contar com a participação de 7 escolas municipais e 3 estaduais, mobilizando aproximadamente 1.400 estudantes.

O desfile cívico, organizado pela Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), também vai contar com as participações da Fanfarra das Escolas Municipais e Estaduais, formada pela junção das escolas locais, Banda Marcial de Manacapuru e Banda de Música da Polícia Militar.

A Zona Rural do município será representada pelo desfile da Escola Municipal Olavo Bilac, comunidade São Domingos, às 7h, do dia 1º de setembro. As escolas também vão realizar atos cívicos em comemoração à semana da pátria.

A subsecretária de Educação, Cristina Almeida, informou que a solenidade de abertura será às 16h30, com pronunciamento do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior. O percurso será na Avenida Ajuricaba, saindo do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) até a Praça Municipal Hugo Carlos Frederico. O ensaio geral acontece no dia 1º de setembro (sexta-feira).

O desfile terá a participação de 140 alunos, por escola, divididos em 3 pelotões e a ação cívica também vai contar com as escolas estaduais, Os Aventureiros, Bombeiro Mirim do 2º PDBM/Novo Airão, e Os Desbravadores da Igreja Adventista.