24/08/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizaram na tarde desta quarta-feira (23/08) visita à Fundação Almerinda Malaquias (FAM). A ação fez parte da programação para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a favor da inclusão, acessibilidade e fim do preconceito, respeitando as diversidades (diferenças que podem existir entre pessoa).

Na FAM, os alunos da instituição tiveram oportunidade de conhecer as dependências, o trabalho dos professores do centro de educação e oficinas educativas (cursos) para a formação profissional nas áreas de marcenaria, marchetaria, artesanato e reciclagem,

De acordo com a coordenadora da APAE, Lineide Marinho, explicou a importância da Semana, cuja programação encerra na segunda-feira (28/08), para que os integrantes da APAE possam ter contato com as atividades e processos educativos e se sentirem aceitos e respeitados pelos colegas, professores e a comunidade.

“Juntamos alunos, apoiadores e colaboradores para que a APAE possa ampliar as ações no município. E com apoio da Semasc estamos dando prosseguimento à programação com visitas e passeios que são importantes para o fortalecimento de vínculo com a família e à sociedade como todo”.

A próxima atividade da Semana será a ação recreativa nesta sexta-feira (25/08), às 9h na sede da Semasc, com a participação dos alunos da APAE, pais e também aberta a todos que queiram conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br