Novo Airão participa do evento Startup Summit 2023 em Florianópolis-SCNovo Airão participa do evento Startup Summit 2023 em Florianópolis-SC

23/08/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) se faz presente ao Startup Summit 2023. O evento, que está acontecendo no período de 21 à 25 de agosto em Florianópolis-SC, é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltada para a inovação.

O Startup Summit é o espaço destinado à apresentação de ideias inovadoras de todo o Brasil para acelerar a economia e o desenvolvimento das regiões brasileiras. O evento reúne as principais empresas do setor (startups) e formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional.

As startups são empresas que oferecem produtos inovadores ou soluções tecnológicas. Desta forma, a participação da secretária de Inovação, indústria, comércio e Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, visa a busca por mais conhecimentos sobre o setor, o fomento à cultura de inovação e o desenvolvimento sustentável voltado ao surgimento de startups no município.

“É claro que Novo Airão não poderia ficar de fora. É daqui que vai sair o edital para o Professor Inovador que vai permitir a valorização da educação voltada ao setor de inovação. E como premissa (ponto de partida), a primeira ação do Departamento de Inovação, da Semintur em parceria com a Secretaria de Educação, é o investimento no programa, no qual a Prefeitura de Novo Airão vai premiar a melhor ideia inovadora aplicada por professores da rede municipal de ensino”.

A edição do evento de 2023 conta com cerca de 200 palestrantes e a participação de mais de 10 mil pessoas no encontro entre startups (empresas inovadoras), investidores e grandes nomes do ecossistema.

Portanto, professores da rede municipal de ensino elaborem os seus projetos para concorrer ao prêmio, além da possibilidade de participarem do Startup Summit em 2024, ou outra missão técnica do Sebrae em qualquer região do Brasil, (voltada para o eixo da educação ou inovação).

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br