Conectar e somar para construir inclusãoConectar e somar para construir inclusão

22/08/2023 Anderson Freire

Conectar e somar para construir inclusão’ - Caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizou nesta terça-feira (22/08) uma caminhada alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a favor da inclusão, acessibilidade e fim do preconceito, respeitando as diversidades (diferenças que podem existir entre pessoa).

A caminhada seguiu por ruas da cidade, com cartazes, músicas e mensagens com o tema ‘Conectar e somar para construir inclusão’, com concentração na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico. O propósito é despertar a atenção da população para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências.

A coordenadora da APAE/Novo Airão, Lineide Marinho, disse acreditar em um bom resultado para sensibilização da comunidade sobre o trabalho desenvolvido pela APAE, com apoio da Semasc, no município para a inclusão das crianças assistidas pela instituição.

“Tragam seus filhos, parentes e amigos para participarem de nossas atividades. A programação conta com visita à Fundação Almerinda Malaquias e ação recreativa na sexta-feira, às 9h, com alunos, pais e comunidade na sede da Semasc. Todos estão convidados”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br