Prefeito Frederico Júnior participa do lançamento do Programa Amazonas + AlfabetizadoPrefeito Frederico Júnior participa do lançamento do Programa Amazonas + Alfabetizado

22/08/2023 Anderson Freire

Ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, governador do Amazonas, Wilson Lima, prefeitos e representantes dos 62 municípios, o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, participou do lançamento do Programa Amazonas + Alfabetizado que visa fortalecer o Ensino Fundamental em todo o estado.

A solenidade, aconteceu nesta terça-feira (22/08), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Na ocasião também foram assinados termos de adesão do estado aos programas Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Escola em Tempo Integral, do Governo Federal.

O programa estabelece padronização de materiais pedagógicos e livros didáticos, além da formação continuada de professores e diretores escolares. O plano também prevê a criação de espaços de incentivo à leitura nas escolas, bem como a avaliação anual da alfabetização para aprimorar a qualidade da educação. O objetivo é reforçar a qualidade do processo de alfabetização de crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, beneficiando 360 mil alunos das redes estadual e municipal do Amazonas.

O prefeito Frederico Júnior relatou ainda que além desses protocolos foi firmado uma cooperação com as prefeituras para implantar o “ICMS Educação”, que prevê repasse de parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços aos municípios que apresentarem melhorias em índices educacionais.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br