Novo Airão conquista supercampeonato brasileiro de TaekwondoNovo Airão conquista supercampeonato brasileiro de Taekwondo

22/08/2023 Anderson Freire

A gestão Frederico Júnior tem como uma das prioridades sociais o fortalecimento do esporte em Novo Airão. No domingo, 20 de agosto, aconteceu o supercampeonato brasileiro de Taekwondo em Fortaleza–CE, cuja participação de atletas do município foi viabilizada pela Prefeitura de Novo Airão.

No torneio, o lutador Ângelo José da Silva, que após de 18 anos fora do Dojan voltou a competir, conquistou o primeiro lugar no supercampeonato brasileiro, na categoria master 2 (até 63 kg). Ângelo José integra a geração de ‘ouro’ da academia Ércules nos anos 2000.

Para o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, o apoio aos atletas é fundamental para a conquista de espaço no cenário estadual e nacional. O incentivo também objetiva o resgate e valorização à todas as modalidades.

“Essa conquista é mais um exemplo do apoio permanente dispensado pela Prefeitura de Novo Airão ao esporte no município. E se Deus permitir é desta forma que vamos continuar trabalhando com objetivo de impulsionar o esporte local e oferecer oportunidades para novos talentos. A receita é investimentos em projetos e iniciativas que fortalecem o cenário esportivo da região”.

O professor Ércules Alves, responsável pelo Taekwondo no município, ressalta a importância dessas ações para desenvolvimento do esporte.

“Estamos muito felizes em contar com o apoio da Prefeitura de Novo Airão, que tem sido fundamental para promover o esporte e descobrir novos talentos na cidade”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br