Novo Airão comemora 1 ano de implantação do Programa Prato Cheio.Novo Airão comemora 1 ano de implantação do Programa Prato Cheio.

20/08/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), comemorou nesta sexta-feira (18/08) um ano de implantação do restaurante do Programa Prato Cheio no município. A programação comemorativa iniciou com o café da manhã especial servido a cerca de 500 pessoas (clientes do Prato Cheio e populares).

O projeto desenvolvido em parceria entre Prefeitura e Governo do Amazonas completou no dia 12 de agosto um ano de funcionamento contabilizando cerca de 96 mil refeições servidas e atendimento diário de 400 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e insegurança alimentar.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcia Silveira, ressaltou que a implantação do Prato Cheio é resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto com o Governo do Amazonas, que acatou projeto da deputada estadual Alessandra Campêlo para criação dos restaurantes no Amazonas. A secretária destacou ainda a contribuição do ex-deputado Marcelo Ramos que destinou recursos, por meio de emenda parlamentar impositiva, para implantação no município.

“Essa é uma data especial em que comemoramos um ano de Prato Cheio que está garantido segurança alimentar às famílias, idosos e crianças em situação de vulnerabilidade econômica. Nosso agradecimento ao Governo do Amazonas e ao prefeito Frederico Júnior pela luta incansável e perseverança na busca de parcerias para programas sociais dessa envergadura”, ressaltou a secretária.

A cerimônia comemorativa contou com as presenças do vice-prefeito de Novo Airão, José Sales Nunes (Baliza), subsecretaria de Saúde. Luccelly Passos, vereadores Nerita Castro e Roberto Veiga.

A programação de aniversário também dispensou atendimento especial à clientela no almoço que teve no cardápio delicioso filé de peito de frango assado, com direito a bolo e refrigerante na sobremesa. As instalações também passaram por uma repaginada, nessa semana, com decoração temática do ambiente.

A usuária do restaurante, Aldecir Vieira de Souza, disse reconhecer nas administrações do prefeito Frederico Lima e do Governador Wilson Lima um bom trabalho em prol do município.

“Os serviços prestados pelo restaurante são muito bons. A qualidade da alimentação, higiene e o tratamento atencioso do pessoal. Então o benefício proporcionado pelos nossos administradores aos necessitados é muito importante. Mas, nem Deus consegue agradar a todos”, observa em tom de brincadeira.