Semasc e CRAS promovem Hidroginástica na Boa IdadeSemasc e CRAS promovem Hidroginástica na Boa Idade

17/08/2023 Anderson Freire

A Secretaria de ASSISTÊNCIA Social e Cidadania (Semasc) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, ofereceram nesta quinta-feira (17/08) uma sessão de hidroginástica destinada ao público da boa idade. A atividade está sendo realizada todas as quintas na Praia do Porto, a partir das 7h.

A ação faz parte do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promovido pela Prefeitura de Novo Airão, com execução da Semasc e CRAS, com objetivo de proporcionar exercícios físicos à terceira idade.

De acordo com os instrutores do Hidroginástica na Boa Idade os exercícios podem melhorar e elevar a qualidade de vida e saúde de pessoas com idades acima de 60 anos. Etapa da vida em que o corpo sofre algumas mudanças como enfraquecimento dos ossos, diminuição dos movimentos, o cansaço e dores musculares.

A hidroginástica faz parte dos projetos sociais oferecidos no município para estimular a busca por qualidade de vida, prevenção e a inclusão social por meio da prática de atividade física para o fortalecimento das relações comunitárias e familiares. Além de promover a troca de experiências entre os participantes, tanto na hidroginástica quanto em outras modalidades retomadas pelo programa, que engloba ainda caminhadas e oficinas. Ressaltando que as atividades obedecem a critérios conforme idade dos usuários.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br