Programa Prato Cheio: Conquista social que completa 1 ano em Novo AirãoPrograma Prato Cheio: Conquista social que completa 1 ano em Novo Airão

16/08/2023 Anderson Freire

O Restaurante do Programa Prato Cheio em Novo Airão completou no dia 12 de agosto um ano de funcionamento com a marca de cerca de 96 mil refeições servidas, ao longo desses meses, com atendimento diário de 400 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e insegurança alimentar.

Feito que vai ser comemorado com atendimento especial à clientela que frequenta o restaurante, nesta sexta-feira (18/08), quando será oferecido no cardápio delicioso filé de peito de frango assado. Prato em alta na preferência popular. As instalações também passaram por uma repaginada, nessa semana, para melhoria do ambiente.

A realização do ato comemorativo tem apoio da secretáia municipal de Assistência Social e Cidadania, Márcia Silveira, que tem fundamental atuação na busca de benefícios sociais à população do município.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, manifestou gratidão ao Governo do Estado que, por entender a necessidade das pessoas na pós-pandemia de Covid-19, que tirou o emprego de muitos trabalhadores, atendeu ao pedido para a implantação do restaurante no município.

“Esse trabalho realizado em parceria com o Governo do Estado visa evitar que as pessoas passem fome. Nada é tão importante quanto colocar comida na mesa dos que mais precisam. Essa conquista veio beneficiar 400 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e pobreza que são atendidas pela Semasc. Imagine o que representa ter a certeza do acesso, diário a uma refeição nutritiva por apenas R$ 1”.

A supervisora municipal do Programa em Novo Airão, Shanaia Peres, comemora o sucesso e a utilidade social do programa no município. Ela ressalta os cuidados e dedicação dispensada aos clientes, sobretudo pessoas deficientes, em situação de vulnerabilidade e aos desempregados.

O Prato Cheio é gerido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), com apoio da Prefeitura de Novo Airão, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O programa também tem parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico (Aadesam) e atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, na condição de extrema pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e com deficiência.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br