Conselho Tutelar Tem 20 Candidatos Habilitados A Concorrer Às EleiçõesConselho Tutelar Tem 20 Candidatos Habilitados A Concorrer Às Eleições

15/08/2023 Anderson Freire

A Comissão Especial do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Novo Airão, realizou nesta terça-feira (15) um encontro com os candidatos habilitados na Prova Objetiva para tratar sobre as regras durante o período da Campanha Eleitoral.

O encontro contou com a presença do Excelentíssimo Promotor de Justiça Dr. João Guimarães, que na oportunidade esclareceu as dúvidas dos candidatos e pontuou sobre a observância dos dispositivos legais que regem sobre as condutas permitidas e vedadas e as possíveis sanções no descumprimento das regras por parte dos candidatos.

Durante o encontro, foi também realizado o sorteio dos números que os candidatos irão concorrer ao pleito, seguidos do preenchimento do Formulário de Parametrização das urnas eletrônicas.

Em relação às condutas proibidas, não será permitida propaganda que implique grave perturbação à ordem, aliciamento de eleitores por meios insidiosos e propaganda enganosa. Os candidatos também não poderão fazer transporte de eleitores, boca de urna e propagandas em veículos de comunicação que configurem privilégio econômico por parte de candidato.

A votação está marcada para o dia 01 de outubro, quando os eleitores poderão escolher por meio do voto direto, secreto e facultativo cinco membros que vão compor o Conselho Tutelar de Novo Airão. Cada eleitor poderá votar em um candidato. Os locais de votação serão divulgados pela Comissão Especial do Processo de Escolha.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão:

Imagens. Sebastian Viana