Rede Amazônica implanta sinal digital de TV em Novo AirãoRede Amazônica implanta sinal digital de TV em Novo Airão

15/08/2023 Anderson Freire

A Rede Amazônica de Televisão implanta o sistema de sinal digital de TV em Novo Airão. O trabalho está sendo realizado nesta segunda-feira (14/08), com previsão de ser concluído até o final da tarde de hoje.

O supervisor técnico da Rede Amazônica, Rosinaldo Melo, explicou que para operacionalizar a mudança houve necessidade de interrupção do sinal analógico e, consequentemente, da programação, às 11h desta segunda. Mas, o novo sistema voltará ao ar assim que seja concluído, no fim da tarde.

No entanto, a Rede Amazônica também explica que os usuários que não têm televisor digital vão precisar adquirir conversor do sistema analógico para digital. Os que não dispõem de recursos financeiros, podem solicitar gratuitamente pelo site ‘Seja Digital’ do Governo Federal, para receber o equipamento de forma gratuita.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br