Prefeito Frederico Júnior entrega botes e motores de popa à comunidades ribeirinhasPrefeito Frederico Júnior entrega botes e motores de popa à comunidades ribeirinhas

09/08/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, fez entrega nesta terça-feira (08/08) de dois botes em alumínio, com motores de popa de 15Hp, às comunidades ribeirinhas do Renascer (indígena) e do Sobrado, localizadas à margem direita do Rio Negro. Na ação também foram disponibilizados 60 coletes salva-vidas.

As embarcações objetivam facilitar o transporte dos alunos às escolas rurais e a remoção de pacientes em casos graves de saúde.

A ação contou com as presenças do vice-prefeito, José Sales Nunes (Baliza), procurador Geral do Município, Otávio Farias, presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Nascimento, vereadores Nilson Belém, Braule Andrade, Roberto Veiga, coordenadora Regional de Educação, Neliany Menezes, representante da Secretaria Municipal de Interior (Semint), Altemir Gomes, Rosivaldo Santos e chefe de gabinete Raimundo Abreu.

O prefeito Frederico Júnior ressaltou que os botes vão ser utilizados para reduzir percursos que antes eram feitos em canoas com motores rabeta que imprimem baixa velocidade.

“Com os motores de 15Hp vamos solucionar o problema de atrasos no horário escolar. Isso representa desenvolvimento social, melhoria de qualidade de vida e mais segurança aos alunos nas comunidades. Essa é uma das frentes de atuação da Prefeitura de Novo Airão que fez a aquisição dos equipamentos com recursos próprios do município”.

A presidente e o vice-presidente comunitários de Sobrado, Angelina Dias e Lázaro Souza e a professora Naline Cabral da comunidade Indígena Renascer manifestaram agradecimentos ao prefeito Frederico Júnior e comitiva pela disponibilização do transporte que vai fazer a diferença na vida dos comunitários.