Governo do Estado lança ferramenta de informações turísticas ‘Amazonas TO GO’ em Novo AirãoGoverno do Estado lança ferramenta de informações turísticas ‘Amazonas TO GO’ em Novo Airão

08/08/2023 Assessoria de Comunicação

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), fez lançamento oficial da ferramenta (aplicativo) de Turismo Amazonas To Go em Novo Airão. O projeto é mais um investimento do Governo do Estado na estrutura e serviços destinados ao desenvolvimento do turismo no município.

O lançamento aconteceu no sábado (05/08) pelo presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, no anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, durante a realização do Congresso Técnico para 3ª edição do AirãoMan – Triathlon no Parque Nacional de Anavilhanas.

“Isso é resultado de muito trabalho, de promoção, ordenamento, de formatação de produto e Novo Airão vem despontando, realmente, como um município referência no turismo. Tanto é que tem sido reconhecido internacionalmente pelo trabalho que o Governo do Estado tem feito aqui junto com a Prefeitura", celebrou o presidente.

A solenidade também contou com as presenças do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, vice-prefeito José Sales Nunes (Baliza), secretários e vereadores do município.

O presidente da Amazonastur informou ainda que a lista da Forbes Advisor confere uma nota de 94,9 ao Complexo de Conservação da Amazônia Central, muito à frente de países como México (86) e Austrália (84), respectivamente o segundo e o terceiro colocados na seleção. O Complexo de Conservação da Amazônia Central é formado pelo Parque Nacional do Jaú (inscrito em 2000), as reservas Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã, e o Parque Nacional Anavilhanas (inscrito em 2003), todos no Amazonas. A iniciativa protege espécies ameaçadas, como o peixe-boi da Amazônia e o jacaré-açu.

O projeto Amazonas To Go é uma ação inédita que virtualiza o atendimento ao turista através do aplicativo WhatsApp. A plataforma conta com atendimento em português, inglês e espanhol, com ampla acessibilidade por meio do QR Code. Trata-se de um CAT (Centro de Atendimento ao Turista) digital com informações sobre os principais atrativos turísticos do Amazonas, restaurantes, hotéis e prestadores de serviços regularizados.

A secretária municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, destacou a ação do Governo do Estado que vem fazendo investimentos permanentes em estrutura e serviços no município.

A partir de agora, quem visitar o município famoso pelo Parque Nacional de Anavilhanas, um dos mais ricos patrimônios ecológicos do Brasil, poderá usar o Amazonas To Go. Disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

Por meio do Amazonas to Go, o turista irá conhecer a Natu, mascote do turismo amazonense, que irá oferecer as opções para conhecer a cidade, opções de restaurantes, eventos, serviços turísticos especializados, guias de turismo, serviços de transportes e também telefones úteis.

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação