Prefeitura de Novo Airão realiza congresso técnico para 3ª edição do AirãoMan Triathlon que acontece neste domingo.Prefeitura de Novo Airão realiza congresso técnico para 3ª edição do AirãoMan Triathlon que acontece neste domingo.

05/08/2023 Anderson freire

A prefeitura de Novo Airão realizou na tarde deste sábado (05/08) o congresso técnico para 3ª edição do AirãoMan – Triathlon no Parque Nacional de Anavilhanas que será disputado neste domingo com a participação de 155 atletas do Amazonas - inclusive Novo Airão - Paraná, Roraima, Rio de Janeiro, Tocantins e dos Estados Unidos. A disputa será nesse domingo (06/08), a partir das 6h.

A solenidade de abertura aconteceu no anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico e contou com as presenças do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, vice-prefeito, José Sales Nunes (Baliza), presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Gustavo Sampaio, presidente da Associação Aquática Amazonense, Pierre Gadelha, secretários e vereadores do município.

Antes do congresso o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, representando o Governo do Estado, fez o lançamento oficial da ferramenta (aplicativo) de Turismo Amazonas To Go. Projeto que vai virtualizar o atendimento ao turista através do aplicativo WhatsApp.

A Amazonastur apoio o AirãoMan por entender a importância do evento para economia e desenvolvimento do turismo em Novo Airão. O Amazonas é único e singelo. O mundo reconhece. E o Governo do Estado vem incentivando o desenvolvimento com propostas como a ferramenta To Go. Vamos continuar investindo para que Novo Airão seja um município referência no turismo”.

Na abertura o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, desejou aos atletas uma boa disputa e teceu agradecimentos ao Governo do Estado pelo apoio ao evento. Ele também fez convite para o Ecofestival do Peixe-boi que acontece 28, 29 e 30 de outubro de 2023.

“Sejam bem vindos. Um bom domingo e disputa. E que Deus abençoe a nossa prova”.

O AirãoMan é um projeto da Prefeitura de Novo Airão por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), e apoio da Márcio Soares Sports Assessoria e PitTri Assessoria. O evento também conta com apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Infraestrutura (Seminf), Cultura e Eventos (Semuc), Esporte e Lazer (Semjel), Administração (Semap). Meio Ambiente (Semma), Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal, ICMbio, entre outros.

Fotografia: Sebastian Vianna e Gabriel Brasil

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira