Projeto Triathlon na Floresta Kids revela futuros campeões em Novo AirãoProjeto Triathlon na Floresta Kids revela futuros campeões em Novo Airão

05/08/2023 Anderson Freire

A equipe de revezamento integrada pelos jovens Victor Daniel, Daniele e Victor Alexandre foi a vencedora da disputa Projeto Triathlon na Floresta Kids Novo Airão, com o tempo de 54 minutos 27 segundos. Prova realizada neste sábado (05/08) com a participação de 15 jovens com idades de 12 a 15 anos, nas modalidades masculina e feminina.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Novo Airão por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), e apoio da Márcio Sports Assessoria e PitTri Assessoria.

A segunda classificação ficou com a equipe formada por Pedro, Suellen e Ronalde Nogueira, com o tempo de 55 minutos e 42 segundos. E em terceiro, Vitor Daniel, Patrícia e Cristian Luan Negreiro, com 59m26s.

O Triathlon Floresta Kids também contou com a participação especial do garoto João Gabriel Larre Antunes, de 11 anos, de Manaus, que liderou a prova com larga margem de tempo e recebeu a bandeirada do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior.

As equipes campeãs receberam as medalhas das mãos do prefeito Frederico Júnior, do presidente da Amazonas, Gustavo Sampaio, PitTri (João Pereira de Oliveira) e Márcio Sports.

“O Triathlon envolve os jovens no esporte, portanto está de parabéns a ideia do Projeto. Foi surpreendente. Quero manifestar agradecimentos ao Governo do Estado pelo apoio e estrutura ao evento”, expressou.

O desafio iniciou na área do Porto de Novo Airão com a prova de natação (300 metros), seguida de ciclismo (10 quilômetros), na Avenida Ajuricaba, na a´rea da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, e corrida pedestre com 2,5 quilômetros, em circuito também no entorno da Praça Municipal.

Fotografia: Sebastian Vianna e Gabriel Brasil

Criação de Texto: Wittemberg Nogueira