Curso de Gestão Ambiental: Parceria Universidade Federal do Amazonas e Prefeitura de Novo AirãoCurso de Gestão Ambiental: Parceria Universidade Federal do Amazonas e Prefeitura de Novo Airão

05/08/2023 Anderson Freire

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) iniciou na terça-feira (01/08) as atividades acadêmicas do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, que está sendo ministrado no município pela UFAM em parceria com a Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A aula inaugural de acolhimento aos alunos foi realizada na Escola Municipal Violeta de Mattos Areosa e contou com as presenças do Prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, procurador Geral do Município, Otávio da Cruz Farias, secretário municipal de Educação, Humberto Nonato Lima, subsecretária e coordenadora do Polo da UFAM, Maria Cristina Almeida, além da Tutora Maria Francilene Barroso e alunos.

Na solenidade, o prefeito Frederico Júnior fez um relato do trabalho que vem sendo realizado para o avanço da qualidade da educação no município.

“O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertado pela UFAM é mais uma conquista para o município. Desejo que os alunos possam ter sucesso nessa nova jornada rumo ao desenvolvimento intelectual”, desejou.

O procurador do município, Otávio Farias, também desejou êxito aos estudantes no cumprimento da tarefa que em momentos poderá ser árdua, no entanto, orientou para que não desistam dos sonhos deles.

O secretário deu boas-vindas aos alunos e falou da importância da disponibilização de novos cursos no município desejando boa sorte a todos nessa nova caminhada.

A coordenadora do Polo falou da importância do curso, agradecendo ao prefeito Frederico Júnior o apoio em benefício da educação superior no município, que vem beneficiar 30 acadêmicos contemplados com o curso de Gestão Ambiental, no formato Ensino à Distância (EAD), com duração de três anos.

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Semed, também fez a doação de kits com material escolar e blusas aos estudantes do curso.

“Escolhi esse curso, porque o tema me agrada e vamos poder contribuir com nosso município. Apesar de eu já estar há muito tempo fora da sala de aula, isso vai ser um desafio e espero alcançar meus objetivos”, disse o aluno representante da turma finalizando com agradecimento à Prefeitura de Novo Airão.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br