04/08/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão participa do lançamento do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em Brasília, e do evento ‘Transformar Juntos’, também organizado pelo Sebrae. O município tem como representantes a secretária municipal de Administração e Patrimônio, Francileide Medeiros, e o coordenador da Sala do Empreendedor – Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), Decson Almeida.

O Transformar juntos iniciou na quarta (02/08) e encerra nesta sexta-feira (04/08), no Centro no Centro de Convenções Internacionais do Brasil (CICB), com programação composta por casos de sucesso, palestras, momentos de construção, mentoria e networking.

O objetivo é a promoção do debate e troca de experiências sobre os temas de Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) voltados para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país. O evento reúne diversos atores responsáveis pela transformação da realidade local: gestores públicos, lideranças locais, agentes de desenvolvimento e parceiros estratégicos.

Já o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora vai destacar as melhores práticas municipais que contribuíram para um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. São até 10 categorias em que todas as prefeitas e prefeitos brasileiros podem inscrever e concorrer.

O 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora visa reconhecer o esforço transformador das ações da gestão pública e o benefício delas para toda a comunidade.