Novo Airão presente no Seminário Turismo 4.0 Destinos Turísticos Inteligentes em Boa VistaNovo Airão presente no Seminário Turismo 4.0 Destinos Turísticos Inteligentes em Boa Vista

03/08/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), participou do evento Seminário de Turismo 4.0 Destinos Turísticos Inteligentes, realizado em Boa Vista-RR, em 26 de julho.

O município esteve representado pela secretária municipal de Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, que relatou o objetivo principal em apresentar as atividades de turismo de Novo Airão, contemplada com o edital do SEBRAE e BID: Destinos Turísticos Inteligentes.

Dentre os principais temas abordados em palestras constam: ‘Boas práticas de governança local’ e ‘Ações estratégicas promovidas pela SEMINTUR e SEBRAE-AM’.

No seminário também foi abordada a importância da aproximação do trade turístico com o tema ‘Destinos Turísticos Inteligentes’, com foco no planejamento estratégico, pautado em ações nas áreas de: governança, sustentabilidade, acessibilidade, inovação, inteligência, conectividade, informação e marketing.

“O evento foi muito estimulante para o trade local e promoveu um importante networking, contribuindo para o fortalecimento do produto turístico singular que é a Amazônia”, concluiu.

No convite, o Governo de Roraima ressalta que além do debate sobre o turismo como ferramenta de promoção da cultura e de desenvolvimento socioeconômico, torna-se necessário o fortalecimento do ecossistema que envolve este setor. A estratégia de implantar Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) contribui para aumentar a competitividade dos destinos e a experiência do turista.

Desta feita, o “Turismo 4.0 – Destinos Turísticos Inteligentes”, teve propósito de reunir gestores públicos, empresários e representantes das entidades do setor para discutir os benefícios de adotar esta estratégia visando o fortalecimento da governança do trade turístico e a consolidação de produtos turísticos nas Regiões.