Triathlon na Floresta Kids realiza provas no sábadoTriathlon na Floresta Kids realiza provas no sábado

03/08/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) promove neste sábado (dia de agosto), a partir das 16h, o desafio Projeto Triathlon na Floresta Kids. Disputa com participação de 15 adolescentes, com idades de 12 a 15 anos, nas modalidades masculina e feminina. Atividade integrada à 3ª edição do AirãoMan Triathlon 2023, nos dias 5 e 6 de agosto.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Novo Airão por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur), em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), e apoio da Márcio Sports Assessoria e PitTri Assessoria.

A subsecretária Municipal de Turismo, Vera Garrido, ressalta a importância de a população prestigiar a disputa dos jovens que serão o futuro olímpico de Novo Airão.

“O projeto é uma oportunidade única aos adolescentes para prática de uma modalidade que não é muito acessível. No Triathlon da Floresta os jovens recebem acompanhamento e orientação técnica desportivos”.

O desafio inicia na área do Porto de Novo Airão com a prova de natação (300 metros), seguida de ciclismo (10 quilômetros), na Avenida Ajuricaba, no centro, e corrida pedestre com 2,5 quilômetros, em circuito formado pelas ruas Santos Dumont, João Tiburtino e Presidente Vargas, com chegada na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico.

De acordo com o coordenador do Triathlon na Floresta Kids, Jackson Freitas, a garotada está enfrentando firme os treinos que antecedem as provas, realizados as terça, quarta e quintas-feiras.

“Reforçamos o convite para que a população prestigie e incentive o esforço dos jovens que estão surgindo como atletas nessa modalidade esportiva e, que vão, em breve, trazer conquistas ao município em disputas olímpicas. Trata-se da nova geração de campeões”, antevê.

O projeto conta com parceiros que patrocinam aos adolescentes com uniformes, calçados (tênis) e inclusive bicicletas. As provas também têm apoio do Corpo de Bombeiros e do Grupo Amigos do Esporte, que cedem pessoas qualificadas para acompanhamento e salvaguarda dos jovens.

Triathlon na Floresta Kids, neste sábado. Prestigie e leve seu apoio aos jovens atletas de Novo Airão.