Prefeito Frederico Júnior anuncia recursos para festivais Folclórico e do Peixe-boiPrefeito Frederico Júnior anuncia recursos para festivais Folclórico e do Peixe-boi

30/07/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, anunciou a liberação de recursos que serão investidos nas realizações do Festival Folclórico de 2024 e 24º Ecofestival do Peixe-boi ainda em 2023. A boa nova foi anunciada pelo prefeito neste sábado (29/07), na segunda noite de realização do Festival Folclórico de Novo Airão.

O apoio e suporte para as promoções culturais foram garantidos pelo Governo do Estado, na quarta-feira (26/07), em reunião com o prefeito Frederico Júnior, quando foi tratado a destinação dos recursos a serem repassados diretamente as agremiações para aquisição de indumentárias e estruturas necessárias à apresentação no calçadão do Centro Cultural.

No encontro o governador Wilson Lima também assegurou a vinda das atrações nacionais Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon para a grande estrela de Novo Airão: 24º Edição do Ecofestival do Peixe-boi, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

“Mais um grande espetáculo cultural será construído. O governador Wilson Lima vestiu a camisa de Novo Airão. Dentro de 15 dias a vamos fazer o repasse integral à cada uma das agremiações do Jaú e Anavilhanas. E, no início de 2024, os valores a serem rateados entre às quadrilhas, cangaços e cirandas. Cultura gera emprego e renda a centenas de pais e mães de famílias que têm nos eventos a oportunidade de trabalho e ganho do pão para os filhos”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

Fotografia: Sebastian Vianna

Drone: Miguel Rodrigues