Prefeito Frederico Júnior visita estrada do Ramal do Membeca e anuncia obrasPrefeito Frederico Júnior visita estrada do Ramal do Membeca e anuncia obras

29/07/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, realizou visita técnica, na manhã desta sexta-feira (28/07), ao Ramal do Membeca para verificar a situação da estrada que apresenta muita dificuldade para o tráfego de pessoas e veículos em decorrência de deterioração causada pelas chuvas e falta de manutenção. Estrada que interliga os municípios de Novo Airão, Manacapuru e Caapiranga.

A visita foi solicitada por moradores do Ramal que reclamam dificuldades para escoamento de produtos da agricultura familiar e outras atividades do campo.

No encontro, com representantes dos moradores, o prefeito explicou que o problema vem se arrastando por gestões passadas do governo do Estado. Ele explicou que já houve licitação para obra com investimentos iniciais da ordem de R$ 40 milhões. Uma empresa ganhou o certame e iniciou a execução dos serviços. Mas a obra foi abandonada.

Contudo, o prefeito anunciou a preocupação do Governo do Estado em solucionar o problema, para o qual já está, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), adotando providências jurídicas para execução das obras, pelo ao menos, até o quilômetro 18 inicialmente.

“É um sonho dos moradores verem a estrada asfaltada. Por isso estamos firmando compromisso de daqui a duas semanas entrar no trecho para iniciar o trabalho emergencial. Vamos aproveitar o nosso verão amazônico para fazer a recuperação da estrada e dar condições de tranquilidades para que os moradores possam escoar a produção com segurança”, garantiu o prefeito.

A visita também foi acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf), Odir Gonçalves, e a líder do prefeito na Câmara Municipal, vereadora Nerita Castro.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br