Prefeitura de Novo Airão entrega móveis e utensílios de cozinha à Escola BandeirantesPrefeitura de Novo Airão entrega móveis e utensílios de cozinha à Escola Bandeirantes

29/07/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, completou as ações determinadas para reestruturação da Escola Municipal Bandeirantes. Após duas obras de revitalização, construção de um playground infantil e troca de telhado, o prefeito entregou, na tarde desta quinta-feira (27/07), os novos móveis, utensílios de cozinha e materiais recreativos à Unidade Educacional.

O material consiste em mesas e cadeiras para professores e alunos, armários, material esportivo, utensílio de cozinhas, inclusive modernas panelas de pressão, nicho escolar (estante e armário) e objetos de entretenimento (jogos e brinquedos recreativos).

O prefeito Frederico Júnior lembrou que a assumir a administração, em 2018, encontrou a escola com estrutura deteriorada. O local mais parecia um grande depósito.

“Fizemos a primeira revitalização, mas ficou faltando o telhado, que tem dimensão gigantesca. Mas agora conseguimos reestruturar toda a escola e acabou o problema de goteiras na temporada de chuvas. Diante da dificuldade de recursos temos de ter cautela e esperar o momento certo para fazer os investimentos necessários”.

O prefeito também ressaltou agradecimentos à gestora, professores e servidores administrativos pelo zelo com o patrimônio para evitar danos como pichações e danos aos equipamentos.

“Isso demonstra responsabilidade para manter as instalações da escola. Fico agradecido aos gestores, professores e servidores por estarem cuidado bem do que é das crianças e do povo de Novo Airão. O próximo prefeito não vai receber nenhuma escola sem boa estrutura para funcionamento”.