Coordenador técnico da SSP-AM visita instituições de segurança pública em Novo AirãoCoordenador técnico da SSP-AM visita instituições de segurança pública em Novo Airão

27/07/2023 Anderson Freire

O coordenador técnico chefe do CIAESP/SEAGI, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), José Camilo da Silva, esteve em Novo Airão, nesta quarta-feira (26/07), para alinhar os preparativos da apresentação das propostas da SSP-AM voltadas à Segurança Pública do município.

Ações que estão inseridas no ‘Projeto Interior Mais Seguro’, no âmbito do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, proposto pelo Governo do Estado.

A reunião será às 9h, desta quinta-feira (27/07), no Auditório Luiz Carlos de Mattos Areosa, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O plano será exposto pelo Centro Integrado de Acompanhamento de Projetos e Elaboração de Políticas em Segurança Pública (CIAESP/SEAGISSP-AM).

Em Novo Airão, o coordenador José Camilo foi recebido pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Raimundo Abreu. Em seguida realizou visitas à Câmara Municipal, 6º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Delegacia de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Semasc, CRAS, Semed e Conselho Tutelar. O objetivo foi esclarecer dúvidas acerca do Plano, proposto pelo Governo do Estado, além de avaliação da estrutura de segurança no município.

“O projeto Interior Mais Seguro vai trazer essa noção do que a gente tem como prioridade para o município. Então vamos trabalhar a prevenção, vamos trabalhar ações integradas, principalmente operações de fiscalização e controle, a capacitação e valorização profissional, porque a gente precisa no escopo do projeto fortalecer as guardas municipais com muita capacitação, muito treinamento e intercâmbio para os profissionais que tiverem interesse”, ressaltou José Camilo.