26/07/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, recebeu visita de agradecimento dos atletas de Taekwondo que conquistaram classificação na seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s 2023), além de medalha de prata na classificação geral por equipe nas modalidades infantil e juvenil. Vitórias obtidas, no sábado (22/07), em disputas dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), em Manaus.

No encontro, ocorrido no gabinete do Executivo municipal, na tarde desta segunda-feira (24/07), o prefeito Frederico Júnior parabenizou aos atletas e ao mestre Ércules Alves pelo feiro desportivo. E, a equipe campeã manifestou agradecimento pelo apoio logístico que possibilitou a participação nos JEA’s.

“Nossa gestão tem como proposta fortalecer o esporte em Novo Airão e esta foi uma oportunidade de viabilizar estes atletas a buscarem espaço no cenário estadual e nacional da modalidade. Contem conosco”, afirmou o prefeito.

A equipe feminina de Taekwondo conquistou duas vagas na seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s 2023), na faixa etária 12 a 14 anos, e na seletiva dos Jogos da Juventude 2023, na faixa etária 15 a 17 anos. A atleta Ester Magalhães de Oliveira foi a vencedora na modalidade infantil e, Daiane Andrade, no juvenil. A escola Violeta de Mattos Areosa, conquistou ainda o segundo lugar na classificação geral por equipe no infantil e juvenil.