Prefeito Frederico Júnior faz prestação de contas e apresenta veículos adquiridos pela gestãoPrefeito Frederico Júnior faz prestação de contas e apresenta veículos adquiridos pela gestão

26/07/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, fez uma prestação de contas, na tarde de sábado (22/07), ao apresentar na Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, os veículos adquiridos pela gestão municipal que prestam serviços à população.

O prefeito realizou uma contagem em praça pública que contabilizou 21 veículos novos como motocicletas, carros tipo sedam (passeio), utilitários (camionetas), vans, ambulâncias, microônibus, caminhão e inclusive uma motocicleta tipo cargueiro.

Na prestação de contas ficou visível a renovação, superior a 100%, na frota de promovida na atual administração. Hoje, ao todo são 34 entre utilitários, pickp-ups, motocicletas, ônibus e caminhões e máquinas pesadas. Destes, 21 foram adquiridos na atual Administração.

“Quando assumimos a Prefeitura, em 2018, recebemos apenas 8 carros sucateados. Entres estes, dois de marca Gol sem condições de uso, que precisamos recuperar para o início dos trabalhos. Por isso quero deixar o registro do patrimônio que estamos construindo. São 21 novos veículos próprios adquiridos com recursos que são utilizados de forma correta. Isso é motivo de orgulho por tudo que estamos deixando para o povo”.

A atual gestão Júnior realizou a aquisição de 21 novos veículos para suprir as demandas das secretarias de Educação, Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapp), Assistência Social (Semasc), Infraestrutura (Seminf), Saúde (Semsa), Meio Ambiente (Semma) e Guarda Municipal. A maioria adquiridos com recursos próprios do município, além de emendas parlamentares e doações do Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Sempad), do antigo patrimônio existem ainda oito veículos em funcionamento. Isso porque a atual administração determinou a recuperação de máquinas pesadas (tratores e retroescavadeira) e um caminhão coletor de lixo.

Mas, a renovação não para por aqui. O prefeito Frederico Júnior afirmou que as aquisições vão continuar ocorrendo. “A ordem é dotar a estrutura das secretarias para a execução dos serviços que ainda dependem de locação. E dessa forma, encerrar as despesas com aluguel”.

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Fotografia: Sebastian Viana