Taekwondo de Novo Airão conquista vagas para Jogos Escolares Brasileiros 2023Taekwondo de Novo Airão conquista vagas para Jogos Escolares Brasileiros 2023

26/07/2023 Anderson Freire

A equipe feminina de Taekwondo de Novo Airão - juvenil e infantil – conquistou duas vagas na seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s 2023), na faixa etária 12 a 14 anos, e na seletiva dos Jogos da Juventude 2023, na faixa etária 15 a 17 anos. A conquistas aconteceram durante as disputas dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), no sábado (23/07), em Manaus.

A atleta Ester Magalhães de Oliveira foi a vencedora na modalidade infantil, e Daiane Andrade, no juvenil. A escola Violeta de Mattos Areosa, conquistou ainda o segundo lugar na classificação geral por equipe no infantil e juvenil. O Iranduba foi o vencedor da modalidade.

O mestre Ércules Alves agradeceu ao apoio da Prefeitura de Novo Airão, na pessoa do prefeito Frederico Júnior, que concedeu apoio financeiro e logístico visando a participação dos atletas do Taekwondo representando o município nos 44º JEA’s. A equipe teve assegurado transporte, hospedagem e alimentação em Manaus.