Prefeitura debate aplicativo para serviços de táxis e mototáxis no municípioPrefeitura debate aplicativo para serviços de táxis e mototáxis no município

18/07/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e Sala do Empreendedor, promoveu reunião com a empresa N1Driver, de mobilidade urbana e intermunicipal por aplicativo, para discutir a implantação do sistema no município.

O encontro, na sede da SEMINTUR, na manhã desta segunda-feira (17/07), reuniu representantes das associações de taxistas e mototaxistas de Novo Airão, para apresentação da proposta e dos critérios para o ingresso no aplicativo.

O diretor da N1Driver, Cristóvão Dias, explicou que o sistema visa melhoria e praticidade dos serviços oferecidos aos usuários e, sobretudo, visitantes e turistas que vão utilizar uma opção de transporte legal, segura e eficiente, inclusive de parcerias com agências de turismo.

“O aplicativo, além de trazer oportunidade de empreendimento e geração de renda por meio da plataforma aos cadastrados, vai gerar movimentação financeira no município com intensificação turística. As exigências básicas são alinhadas com as entidades de classe já organizadas e existentes no Município, dentre elas será o básico de documentos em dia, licenciamento e habilitação. A implantação visa as associações que já atuam na cidade”, adiantou.

A subsecretária da SEMINTUR, Vera Garrido, deixou claro que apenas os que estiverem trabalhando regularizados nas associações vão poder ingressar no aplicativo. Diante disso, ressaltou necessidade de os interessados informarem as situações em que se encontram para que a Administração Pública possa apoiá-los no que for possível.

“Somente com conhecimento das condições de cada um deles e que poderemos encontrar alternativas para ajudar na regularização. Inclusive no acesso à habilitação social”, se propôs.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br