Novo Airão presente na abertura da etapa estadual dos 44º JEA'S AmazonasNovo Airão presente na abertura da etapa estadual dos 44º JEA'S Amazonas

13/07/2023 Anderson Freire

A delegação de Novo Airão se fez presente, com 50 atletas, na abertura da etapa estadual dos 44º Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), realizada nesta quarta-feira (12/07), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

A competição é um dos maiores eventos esportivos do Estado, cuja principal finalidade é a valorização e revelação de jovens atletas de todos os municípios amazonenses. Neste propósito, Novo Airão participa com uma delegação integrada por 50 adolescentes das seleções de handebol juvenil masculino, futsal masculino, modalidades do voleibol, salto em distância e o tênis de mesa infantil.

A abertura, na Arena Amadeu Teixeira, contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima. E, havia muito tempo não se via tantas pessoas vibrando e o entusiasmo de atletas, professores, desportistas e familiares em torno do desporto amazonense. A participação dos atletas nos Jogos Escolares contou apoio logístico e estrutural da Prefeitura de Novo Airão que providenciou uniformes, calçados e outros equipamentos, além de transporte à delegação airãoense.

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, comemora o fato de o município, mais uma vez, imprimir sua marca na história dos JEA’S, participando com uma delegação tão significativa no evento.

“Nossos atletas deram shows em várias modalidades como o handebol e o futsal, na fase classificatória. E, com certeza, prometem trazer títulos de campeões para Novo Airão, que está muito bem representando no JEA’S”, acredita o prefeito.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br