Prefeito Frederico Júnior empossa Joel Leal novo secretário municipal de InteriorPrefeito Frederico Júnior empossa Joel Leal novo secretário municipal de Interior

11/07/2023 Anderson Freire

O servidor municipal Joel Leal foi nomeado titular da Secretaria Municipal de Interior (Semint), criada pela Prefeitura de Novo Airão com a incumbência de fiscalizar ações, apontar medidas para a solução de problemas e promover o desenvolvimento nas comunidades do município.

A nomeação foi assinada pelo prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, na manhã desta terça-feira (11/07), no gabinete da Prefeitura Municipal. E, o Projeto de Lei para criação da secretaria, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, foi elaborado pelo procurador Geral do Município, Otávio Farias. A cerimonia também contou com a presença da secretária municipal de Administração e Patrimônio, Franceleide Medeiros.

No ato de posse, o prefeito Frederico Júnior disse que a criação da Semint é uma providência que se fazia necessária para corrigir distorções decorrentes da ausência de uma secretaria ligada diretamente aos problemas comunitários.

“A partir da nomeação oficial do Joel Leal vamos fazer um trabalho efetivo voltado às comunidades. O primeiro passo será a visita e levantamento dos problemas existentes que permitam ao Executivo a tomada de decisões e medidas para acelerar a solução de problemas enfrentados pelos nossos irmãos que vivem nas comunidades ribeirinhas e ao longo da AM-352”, afirmou o prefeito.

O prefeito Frederico Júnior agradeceu ainda à Câmara Municipal, nas pessoas do presidente José Roberto Nascimento, a líder de governo, Nerita Castro, e aos demais vereadores, pela forma diligente adotada para aprovação da matéria.

Joel Leal é servidor de carreira da Prefeitura de Novo Airão, graduado em pedagogia e pós-graduado em psicopedagogia.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br