Sexta Cultural revela temáticas e ritmos para o 26º Festival Folclórico de Novo AirãoSexta Cultural revela temáticas e ritmos para o 26º Festival Folclórico de Novo Airão

11/07/2023 Anderson Freire

A sexta cultural de Novo Airão e o super bingão, promovido pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semuc), foi uma demonstração do show que está sendo organizado para o 26º Festival Folclórico de Novo Airão, que vai ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho.

A Semuc também anunciou que já estão abertas as inscrições às pessoas que queiram barracas para a venda de produtos (comidas e bebidas e outros) durante o Festival. Os interessados devem procurar a secretaria, a partir dessa terça-feira (11/07), no horário de 8h às 12h.

A programação cultural, realizada, na noite da sexta-feira (07/07), no anfiteatro da Praça Municipal Hugo Carlos Frederico, teve a marca da Liga Municipal das Agremiações de Danças Folclóricas de Novo Airão (LimaFolc) com apresentações das cirandas, quadrilhas e cangaços que deram uma ‘canja’ sobre temáticas e ritmos que que vão evoluir no tablado.

A novidade, de acordo com o secretário municipal de Cultura e Eventos, Aroldo Nascimento Júnior, serão as apresentações diárias exclusivas dos grupos folclóricos. No dia 28: disputa dos cangaços. 29: Cirandas e no dia 30 (domingo) as quadrilhas e, em seguida, apuração e divulgação do grande campeão.

O secretário também confirmou mais duas sextas culturais antes da realização do Festival Folclórico.

“O resultado é praça lotada. Quero parabenizar aos representantes e brincantes dos grupos folclóricos pela demonstração do espetáculo que está sendo preparado em tempo hábil. Também ressaltamos o apoio da Prefeitura de Novo Airão e Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura e Economia criativa (SEC)”.

Além das danças folclóricas, o super bingão premiou o público com R$ 500, nos quatro primeiros jogos e R$ 2 mil no quinto prêmio. A programação contou as quadrilhas juninas Baixada na Roça, Pena Branca, ‘Granfinos’ de Novo Airão, São Gabriel na Roça, Império, Ciranda Barões, Cangaço Lampião Rei do Sertão e Herdeiros de Lampião.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br