Orla Fluvial da cidade: "Um projeto arrojado que vai ser cartão de visitas de Novo Airão"Orla Fluvial da cidade: "Um projeto arrojado que vai ser cartão de visitas de Novo Airão"

09/07/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, anunciou que o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) comunicou, nesta semana, a liberação do primeiro repasse dos recursos, da ordem de R$ 3,5 milhões, para início das obras do muro de contenção que integra o Projeto Orla Fluvial da Cidade.

A boa nova foi informada durante a solenidade de lançamento do Programa Cidade Empreendedora, na quarta-feira (05/07), executado em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de Novo Airão.

Para o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, a Orla Fluvial da Cidade de Novo Airão (AM), às margens do Rio Negro, é uma das obras de maior importância, para o setor turístico no município e geração de empregos e renda.

“Obra que, além de desenvolvimento paisagístico vem proporcionar aos moradores do nosso município a oportunidade de ocupação com prestação de serviços e vendas ao longo da orla. Um projeto arrojado que vai transformar a orla em um cartão de visita da cidade. Será idêntico à Ponta Negra de Manaus para atividades turísticas, culturais e físicas”, antevê o prefeito.