Prefeitura de Novo Airão faz emplacamento oficial dos veículos municipaisPrefeitura de Novo Airão faz emplacamento oficial dos veículos municipais

08/07/2023 Anderson Freire

A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Semap), iniciou, nessa semana, o processo de emplacamento dos veículos, de propriedade do município, na categoria oficial.

A partir deste protocolo administrativo, os veículos foram oficialmente integrados ao Patrimônio Público, que regulamenta todos os bens moveis automotivos. Processo que visa melhor atendimento às necessidades e interesses da comunidade, além de identificação dos veículos de uso oficial de governo (placa com caracteres em azul).

Regulamentação que vai ter continuidade, pela Semap, com o fornecimento de novas placas ao Setor de Patrimônio, que serão colocadas em todos os veículos da gestão do prefeito Frederico Júnior.

Os veículos estão recebendo a placa Mercusul, adotada para carros no Brasil e em países integrantes do bloco econômico. Ela substitui a tradicional placa cinza de automóveis, usada desde 1990, e acrescenta uma série de tecnologias de segurança.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br

ASCOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação