Prefeitura de Novo Airão faz preparativos para lançamento do Programa Cidade EmpreendedoraPrefeitura de Novo Airão faz preparativos para lançamento do Programa Cidade Empreendedora

02/07/2023 Anderson Freire

Os preparativos para o lançamento e o planejamento de projetos para 2024 destinados ao Programa Cidade Empreendedora em Novo Airão, foram os assuntos abordados em reunião, na sexta-feira (30/06), realizada pela Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur).

A reunião contou com participações de titulares e representantes das secretarias municipais de Novo Airão, quando foram passadas orientações sobre os passos seguintes a serem adotados em relação à parceria estabelecida entre Prefeitura de Novo Airão e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A solenidade de lançamento oficial do Cidade Empreendedora será no próximo dia 5 de julho, no auditório Luís Carlos de Mattos Areosa (no CRAS). Evento aberto à participação da população e instituições representativas da sociedade. Estão convidados secretarias municipais, associações de classe e desportivas, professores, Educação Indígena, cooperativas, agremiações do Peixe-boi, entre outros segmentos, que podem apresentar propostas de projetos ao Programa e, inclusive, contar com recursos e investimentos do Sebrae para execução de projetos e missões técnicas.

A secretária municipal de Turismo, Suzianne Fonseca de Oliveira, explicou que o Programa é um projeto de gestão de governo, em parceria com o Sebrae, que visa a boa administração e aceleração da economia local, inclusive com oferta de curso e oficinas de capacitação e educação empreendedora.

“Ele envolve atuação de todas as secretarias visando a melhoria da qualidade de vida da população. As propostas para 2023 já estão definidas. A meta agora é pensar, com antecipação, os projetos para 2024. Portanto, não se trata de uma simples atividade municipal, mas um plano de governo que exige o entrelaçamento de ações entre as secretarias visando inovações em todos os setores, com foco no desenvolvimento social e econômico”.

Na avaliação positiva do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, o programa disponibiliza um conjunto de iniciativas estratégicas para acelerar o desenvolvimento local e transformar a realidade de toda população.

“Vamos fazer o dever de casa para o cumprimento das metas. Novo Airão está pronta para os desafios do Cidade Empreendedora. Vamos fortalecer essa parceria que já nos deu muitos frutos”.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br