Semintur divulga acesso ao aplicativo AirãoHub junto aos estabelecimentos comerciaisSemintur divulga acesso ao aplicativo AirãoHub junto aos estabelecimentos comerciais

26/06/2023 Anderson Freire

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) realiza trabalho de divulgação para o acesso ao aplicativo AirãoHub – Guia Turístico, junto aos estabelecimentos comerciais da cidade.

Agentes da Semintur, nesta segunda-feira (26/06), percorreram cerca de 40 estabelecimentos, entre lanchonetes, restaurantes e outros, para afixação do QR Code (Código de Resposta Rápida) que permite baixar o aplicativo AirãoHub por meio da play store no telefone celular.

O aplicativo é a nova ferramenta de orientação turística sobre Novo Airão. O sistema é um catálogo digital centralizador de informações sobre a estrutura turística oferecida pelo município, tais como: atrativos, gastronomia, meios de hospedagem, agências/operadoras artesanato, entre outros serviços.

O AirãoHub integra o conjunto de fontes informativas, disponibilizado pela Semintur aos turistas, visitantes e público em geral. Para utilizar basta acessar a Play Store (Android), baixar gratuitamente, fazer o cadastro e responder algumas perguntas que facilitam a identificação do perfil do usuário (preferências). Em breve deverá ser lançado para a plataforma IOS.

A ideia e iniciativa partiram de três estudantes (acadêmicos), Vinícius Berwanger (Engenharia de Software - Unicesumar); Maria de Fátima Ferreira dos Santos e Caio Bentes Correa, ambos do curso de Matemática da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e empresa Sandventure.

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br