Prefeito Frederico Júnior faz balanço de investimentos na saúde e anuncia obrasPrefeito Frederico Júnior faz balanço de investimentos na saúde e anuncia obras

23/06/2023 Anderson Freire

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, fez um breve relato dos investimentos feitos pela Administração Municipal para melhorias nos atendimentos médico e ambulatorial destinados à população e anunciou ações e obras que entram em fase de execução nas próximas semanas.

Mas, a boa nova é que Novo Airão vai contar com duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo uma fluvial (itinerante) e a segunda será construída no bairro Nossa Senhora Auxiliadora (Ponta). Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde.

Entre as ações, o prefeito Frederico Júnior relacionou as construções da nova sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Seminf), mais conhecida como Garagem, e do Centro de Convivência do Idoso. As obras estão previstas para iniciar ainda em julho. O prefeito também destacou o fornecimento de novos uniformes e calçados aos motoristas de ambulâncias do serviço de saúde municipal.

Para execução dos projetos das UBSs da Ponta e a fluvial, o prefeito Frederico Júnior anunciou encontro agendado, para julho, no Ministério da Saúde (MS). Na pauta, a liberação dos recursos contidos nas solicitações, cadastradas no Ministério, pela Prefeitura de Novo Airão, desde 2019.

O Centro de Convivência é um dos projetos de maior importância para o setor social cujo início de execução está previsto para acontece em julho. A obra está orçada em R$ 3,5 milhões, liberados do Ministério da Defesa, Projeto Calha Norte, via emenda parlamentar do senador Plínio Valério. O centro será erguido na área que é atualmente ocupada pela Garagem (Seminf).

Veja mais informações no site oficial da Prefeitura de Novo Airão: https://novoairao.am.gov.br